NORMAS PARA O ENVIO DE TRABALHO CIENTÍFICO 

Data limite para envio do resumo 13/02/2009

Enviar resumo para dislexia2009@memc.com.br

Submissão de Trabalhos Científicos

 Os resumos não devem ser apenas programáticos, ou seja, apenas apresentarem propostas de pesquisa. Em outras palavras, devem apresentar resultados concretos de pesquisa em pelo menos uma das áreas do evento, a saber: (1) Avaliação; e (2) Intervenção, de acordo com a forma proposta mais abaixo. A não-observação de qualquer das instruções abaixo implica em desclassificação do resumo. Cada proponente poderá submeter apenas um (01) trabalho como autor/a principal. O trabalho deve ser submetido pela pessoa que o apresentará. Não será permitido que trabalhos sejam apresentados em nome de outra pessoa, mesmo se co-autor. Co-autores podem participar das discussões do trabalho. No entanto, para apresentação e para publicação nos Anais do evento, será obrigatório o pagamento de inscrição no evento.

Os certificados serão emitidos em nome do apresentador do trabalho. Neles, constará também o nome dos co-autores.

Normas para elaboração dos resumos

Do texto do resumo deverá obrigatoriamente constar:

 1. Os objetivos do trabalho;

2. A apresentação do referencial teórico considerado e/ou do campo de debates no qual o trabalho se enquadra;

3. Os procedimentos metodológicos;

4. Resultados e discussão;

5. Referências bibliográficas, de acordo com as Normas Vancouver.

 Formatação dos resumos

- texto de, no mínimo, duas (02) e, no máximo, cinco (05) páginas, incluídas as referências bibliográficas;

- fonte = Arial;

- tamanho da fonte = 12

- formato da página = A4 (212 X 297mm) numerada em algarismos arábicos

- espaçamento entre linhas = duplo

- margens = 2,5 cm para superior, inferior, esquerda e direita;

- seqüência = na primeira linha do texto, deve constar o título (justificado), digitado totalmente em letras MAIÚSCULAS e em NEGRITO; duas linhas abaixo da linha final do título, deverão ser digitados (à direita) os nomes dos autores (um em cada linha), cada um deles seguido da(s) instituição(ões) de origem; duas linhas abaixo da linha da qual consta o nome do último autor, inicia-se, com margens justificadas, a digitação do resumo;

- cada parágrafo do texto deve ser iniciado com adentramento de 1,25 cm;
- será permitida a inclusão de quadros, gráficos e tabelas sintéticos e objetivos, numerados consecutivamente, em algarismos arábicos. As legendas devem ser apresentadas de forma clara, descritas abaixo dos quadros, gráficos e tabelas, fora da moldura. Na utilização de testes estatísticos, descrever o nome do teste e o valor de p. Os gráficos devem ser preferencialmente apresentados na forma de colunas. As figuras, gráficos, tabelas e quadros deverão ser em preto e branco.

Enviar resumo para dislexia2009@memc.com.br

<< Voltar